sábado, 26 de maio de 2018

A vida que levamos foi antes criada por nossos pensamentos (sentimento + intelecto).
E como mudamos os nossos pensamentos?
Como criar pensamentos construtores da vida que desejamos se, mais parece que eles, nossos pensamentos, são espontâneos?
Por que temos a impressão que nossos pensamentos são repetitivos? Quando eles surgiram? Será que os aprendemos?
O que mais inspira nosso psiquismo, o presente, o passado ou o futuro?
Como romper as oxidadas algemas do passado psíquico e tomar outro rumo?
Bastará somente repetir-se mil vezes: não quero mais isso! ?
Por um princípio natural da química, aprendi que alimentar o que dá origem a um produto desejado faz estabelecer-se um novo ponto de equilíbrio na direção deste... Por analogia,  acredito que existe uma “ideia” sendo alimentada (inconscientemente) constantemente e por isso o produto é sempre o mesmo... Mas eu diria “conscientemente”: “o pensamento atual já é outro, bem diferente daquele de há tempos atrás!!!” Mas, talvez esse pensamento esteja vinculado a uma emoção que não percebo, que o Re-ativa e o Re-alimenta sem que eu me dê conta e no fim das contas eu direi, após a queda: “eu já sabia!”😒

Nenhum comentário:

Postar um comentário